Videoconferência abre sequência de lives do Junho Laranja

- 01/06/2020

Encontro será entre o presidente da Frente Parlamentar de Combate à Queimadura e médicos membros da SBQ

Nesta terça-feira (2), o presidente da Sociedade Brasileira de Queimaduras, José Adorno, se encontra com o presidente da Frente Parlamentar de Combate à Queimadura e Defesa Global do Paciente Queimado, o deputado Roberto de Lucena, para uma videoconferência sobre as ações de conscientização e combate às queimaduras. Ainda participam do encontro virtual, marcado para às 20h, o cirurgião plástico Marco Almeida, a pediatra Maria Cristina do Valle e o cirurgião plástico Luiz Philipe Molina Vana, todos membros da SBQ. 

Além de falar sobre as maneiras de prevenção e atuação da frente parlamentar, a videoconferência virá anunciar a iluminação do Congresso Nacional em laranja, para ressaltar a causa. 

 “A iluminação dos prédios garante ainda mais força para a causa, principalmente neste período de pandemia, em que a facilitação da compra de álcool 70% aumentou os índices de acidentes domésticos com queimaduras”, ressalta o deputado federal Roberto de Lucena.

Frente Parlamentar – Dentre as atuações da frente parlamentar, estão a criação de um banco de dados epidemiológico, a implantação de políticas de prevenção de queimaduras na atenção básica de saúde e de programas de reabilitação e reinserção biopsicossocial, a ampliação do acesso a tratamentos especializados e novas tecnologias, a capacitação de profissionais e a construção da Linha de Cuidado das Queimaduras na Rede Integrada de Assistência no Sistema Único de Saúde.

Serviço:

Videoconferência:  #Junho Laranja - Ações de Conscientização e Combate às Queimaduras

Data: 02/06/2020

Horário: 20h

Local: Página oficial do facebook do Deputado Federal Roberto de Lucena - https://www.facebook.com/dep.lucena/