- 30/09/2025
No currículo, a experiência é com organização de eventos corporativos, cursos e treinamentos, e produção de projetos especiais. Na prática, aquela que facilita a vida de quem atua e tem contato com a Sociedade Brasileira de Queimaduras. Loraine Derewlany está há cerca de quatro anos como secretária executiva da entidade, organizando e acompanhando agendas, sempre com dedicação e simpatia.
A chegada à SBQ ocorreu durante a presidência de José Adorno, atual representante interinstitucional da entidade. “Ela circulava silente e discretamente, como sempre é, pelos Congressos da SBQ. Eu já tinha tentado várias pessoas para esse lugar e não conseguia. Precisava de pessoas comprometidas, dispostas a lutar por área tão sofrida”, lembra o médico.
Ele conta que precisava de uma pessoa que realmente conduzisse a agenda da SBQ com disposição, engajamento e profissionalismo e encontrou isso na Loraine. “Hoje ela é a pessoa que mais entende dos propósitos da luta. Silente e quietamente, exibe tirocínio e certezas sem ferir ou ofender qualquer das vaidosas opiniões que permeiam as reuniões e conversas”, opina, poeticamente e emocionado, José Adorno.
Para ele, Loraine não é apenas uma secretária, “é uma liderança gestora e organizacional absolutamente disposta a buscar o melhor para acolher os profissionais na agenda da SBQ e fortalecer mais e mais a instituição pra que possamos alcançar os objetivos da sociedade”.
A opinião é dividida com a atual presidente da SBQ, a médica Kelly de Araújo. “Loraine é muito mais do que uma presença administrativa, é o elo que acolhe, escuta, organiza e faz com que tudo flua com leveza. Ela é o ponto de equilíbrio que recebe cada demanda, aproxima pessoas e faz da SBQ uma verdadeira casa, onde todos se sentem parte, sendo essencial para que nossa missão aconteça com amor, união e propósito”, diz.
Neste 30 de setembro, Dia da Secretária, a SBQ agradece o comprometimento de Loraine e parabeniza a todas as secretárias pelo papel que desempenham nas instituições em que atuam.