YD COMUNICAÇÃO - 30/08/2021
Com patrocínio da Promedon do Brasil, o tema será Substitutos Cutâneos - Um passo entre a cicatrização e a regeneração
A terceira edição do projeto Trilha do Conhecimento ocorrerá a partir de 14 de setembro, quando será disponibilizado o primeiro capítulo, no portal da Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ), em formatos PDF, podcast e vídeos. O tema será Substitutos Cutâneos - Um passo entre a cicatrização e a regeneração, com patrocínio da Promedon do Brasil, que contribuirá com material científico complementar.
De acordo com a gerente de Marketing da Promedon do Brasil, Renata Luzzi, a expectativa é que, com o apoio dos especialistas da SBQ, possa produzir um material simples, fácil e prático para orientar os cirurgiões que se interessam pelas melhores práticas no cuidado com os pacientes que precisam de um substituto cutâneo.
“Queremos poder oferecer para a comunidade médica um material de qualidade e alto nível para que possam ter como referência um material brasileiro, direcionado para a nossa realidade, que seja um material de fácil acesso para que possamos oferecer um cuidado de qualidade e eficiente”, destaca Renata.
De fato, o material é rico para o trato de paciente vítima de queimaduras, dividido em cinco capítulos. O primeiro abordará “Classificação dos substitutos cutâneos temporários e permanentes”, com autoria de Ricardo Roa e Jose Luis Piñeros Barragan. O capítulo 2 será sobre o “Uso de substitutos cutâneos em queimaduras de fase aguda”, em que Débora Soares Pinto e Marcelo Oliveira e Silva são os autores, disponível a partir do dia 16.
Já o terceiro capítulo, liberado no dia 21, será sobre o “Uso de substitutos cutâneos em sequelas de queimaduras”, de Dilmar Leonardi e Alexandre Lopes Martins Filho.
O capítulo 4, com acesso a partir do dia 23, tratará sobre “Otimização dos resultados de pega e follow up”, com autoria de Mauricio José Lopes Pereima e Rodrigo Feijó. O último material será disponibilizado no dia 28 e será sobre “Resultados estéticos e funcionais dos substitutos cutâneos”, produzido por Marcelo Oliveira e Silva.