SIG Queimaduras desta quarta-feira (3) fala sobre desafios da motricidade orofacial na fase aguda

LYD Comunicação - 02/04/2024

O encontro é online e gratuito. Palestra será com a fonoaudióloga Maria Barrem

Nesta quarta-feira (3), a fonoaudióloga Maria Barrem estará no SIG Queimaduras para falar sobre os desafios da motricidade orofacial na fase aguda. O encontro é online e gratuito, ao meio-dia, e pode ser acessado pelo link https://conferenciaweb.rnp.br/rute/sigqueimaduras no dia e horário da reunião.

“A proposta da nossa reunião multidisciplinar é discutir alguns dos desafios que o fonoaudiólogo e a equipe multiprofissional encontram em paciente com queimaduras na região de face, que podem impactar nas funções da alimentação, fala e mímica facial. Pretendo discorrer sobre as possibilidades de intervenção a partir das experiências vivenciadas no CTQ, tendo essa prática baseada em evidências científicas na área”, adianta Maria Barrem.

A profissional complementa que, com essa reunião, “pretende sensibilizar os outros profissionais sobre a importância da atuação fonoaudiológica, de forma precoce e especializada, além de viabilizar um atendimento mais individualizado e humanizado ao paciente com queimadura, em toda a linha de cuidado”.

Neste mês, outros dois encontros ainda estão previstos para o SIG Queimaduras. Em 17 de abril, a terapeuta ocupacional Rosa Irlene fala sobre maquiagem terapêutica no paciente queimado. O professor Sergio Fernandes entra em 24 de abril, para falar sobre captação de dados epidemiológicos.