Senador Lasier Martins visita ao banco de pele da Santa Casa

YD Comunicação - 14/06/2021

Político gaúcho mostrou apoio para acelerar a liberação do uso da membrana amniótica no tratamento de queimados

Nesta segunda-feira (14), o Banco de Pele da Santa Casa, em Porto Alegre (RS), recebeu a visita do senador Lasier Martins. O político gaúcho foi recebido pelo provedor, Alfredo Englert, pelo diretor médico, Antônio Kalil, e pelo coordenador do Banco de Pele, Eduardo Chem.

Durante a visita, o senador expôs as tratativas para a liberação do uso da membrana amniótica no tratamento de queimados, uma causa que tem apoiado praticamente desde o início do seu mandato.

“Já há a posição favorável da área jurídica do Conselho Federal de Medicina, faltando o processo ganhar celeridade no Ministério da Saúde, o que deverá ocorrer ainda neste mês, quando farei uma visita presencial ao órgão, agenda para a qual gostaria de convidar o dr. Chem”, comentou Lasier Martins.

Ao final da visita, o coordenador do Banco de Pele agradeceu o trabalho do senador e salientou a importância da liberação do uso da membrana amniótica para o tratamento de queimados, “especialmente pelo baixo custo que tem, viabilizando o tratamento de um número significativo de pacientes pelo sistema público de saúde”, finalizou Chem.