Prazo para submissão de trabalho para o CBQ vai até 5 de março

YD Comunicação - 01/03/2021

O cadastro de temas é feito no portal do Congresso

O prazo para submissão de trabalhos no XII Congresso Brasileiro de Queimaduras (CBQ) foi prorrogado para 5 de março. Todo o processo é feito no site do Congresso, na área do inscrito. Cada autor principal poderá se inscrever em, no máximo, cinco resumos. Não há limite na participação de coautores. No momento do preenchimento do formulário, o interessado poderá optar pela apresentação oral ou em pôster. 

Os resumos têm limite máximo de 2.500 caracteres e serão aceitos trabalhos em português ou espanhol. Os trabalhos científicos deverão conter objetivo, método, resultado e conclusão. E os relatos de caso precisam ter objetivo, relato do caso e conclusão.

As áreas do conhecimento que serão aceitas para avaliação serão: epidemiologia, feridas, curativos, reabilitação, matriz dérmica e substitutos cutâneos, prevenção, tratamento, experimental, saúde mental e cuidados críticos. Nos resumos de estudos envolvendo seres humanos deverá constar o número de protocolo da aprovação do Comitê de Ética e Pesquisa, nos dois formatos de apresentações.

Os trabalhos aceitos receberão um e-mail da comissão científica, com informações sobre a data, horário e modelo da apresentação, além de alterações que se tornem necessárias no resumo. O autor principal será o responsável pela apresentação.

Todos os trabalhos selecionados apresentados serão publicados na Revista Brasileira de Queimaduras, além de receber um certificado com o título do trabalho e os autores, seguindo a ordem de relevância colocada no momento da submissão do resumo.

No dia 17 de março serão divulgados os temas selecionados.

PREMIAÇÕES – Os melhores trabalhos serão premiados na solenidade de encerramento. Para participar, o autor deve enviar o artigo completo em formato Word, seguindo as normas da Revista Brasileira de Queimaduras. Todos os trabalhos devem ser originais, não serão aceitas revisões.

São quatro categorias de premiação: Prêmio Nelson Piccolo – melhor na área médica; Prêmio Elisabeth Greenfield – melhor em enfermagem; Prêmio Projeto Cris - melhor trabalho na temática prevenção, epidemiologia, reabilitação ou reintegração social; Prêmio Roberto Chem - melhor apresentado por um membro ativo ou emérito da SBQ, com temática relacionada à cobertura temporária ou permanente das lesões causadas por queimaduras.

O XII CBQ acontecerá, virtualmente, entre os dias 25 e 27 deste mês. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site do evento. O valor varia entre R$ 40 e R$ 300, a depender da especialidade profissional, data de inscrição e se é associado SBQ. A taxa inclui acesso às atividades da programação científica (conferências e sessões temáticas), certificação digital e acesso ao conteúdo gravado por sete dias após a realização do evento. 

Outras Notícias

Maria Leonor Paiva, segunda vez presidente da SBQ RN

Nova edição da Revista Brasileira de Queimaduras já pode ser acessada

Luana Gaspar foi vítima de um fio desencapado que quase lhe custou a vida

ISBI abre chamada para programa de avaliação de centros de queimados

CampSamba 2025 reuniu 15 crianças vítimas de queimaduras em Pernambuco

Queimaduras entre crianças: um risco subestimado e frequente

SBQ e Cofen conversam sobre Linha de Cuidados em Queimaduras

No Dia da Secretária, SBQ reconhece a importância da atuação de Loraine Derewlany, secretária executiva da entidade

Membrana amniótica já compõe Política Nacional de Doação e Transplantes criada pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (26)

SBQ participa de Movimento pela Curricularização dos Conteúdos sobre Doação e Transplante de Órgãos e Tecidos

Fernanda Gazola: “a vida de um sobrevivente de queimaduras é recomeçar todos os dias”

Painel sobre uso da membrana amniótica em pacientes queimados rende elogios

Fala, presidente: Wandressa Nascimento preside a SBQ SE

SBQ e Fundação Ecarta se unem para dar visibilidade à campanha de doação de pele e de membrana amniótica

Porque é tão importante cuidar da saúde mental das vítimas de queimaduras?

SIG Queimaduras completa sete anos com muitos motivos para comemorar

Assembleia aprova nomes para o conselho fiscal da SBQ e o início da elaboração de um compliance

Dia do voluntariado: a importância de doar tempo, talento e amor a quem precisa

Eu venci: Suzana Batista foi vítima da negligência aos 7 anos de idade

Representantes da SBQ darão treinamento para atendimento em queimaduras em Minas Gerais