Fiquem atentos, vai começar a segunda edição do projeto Trilha do Conhecimento

YD Comunicação - 09/07/2021

O tema será As Feridas das Queimaduras e terá o patrocínio da Convatec, que contribuirá com material científico complementar 

A primeira edição do projeto Trilha do Conhecimento foi um sucesso no ano passado. Neste ano não será diferente e a programação está bem ampla e completa. O tema será As Feridas das Queimaduras, com patrocínio da Convatec, que contribuirá com material científico complementar. A Trilha do Conhecimento surgiu devido às solicitações de sócios da Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ) e profissionais da saúde que buscam aprofundar conceitos e práticas para o tratamento do paciente queimado. 

O tema será apresentado em capítulos, conforme o cronograma de publicações. O material ficará disponível, a partir de 14 de julho, na biblioteca virtual do portal da SBQ, em PDF, assim como os demais materiais complementares: podcasts e vídeos demonstrativos.

Conforme Jessica Miranda, responsável pela equipe de assessoria técnica e de treinamento da Convatec, a expectativa é de se criar um espaço, em parceria, para o aprimoramento de conhecimentos e práticas. “Estamos confiantes de que, unindo esforços, podemos fazer com que o conhecimento chegue a mais profissionais, com um conteúdo de qualidade, com evidência científica, de fácil consumo e muito centrado na prática clínica resolutiva”, ressalta.

Dessa forma, na primeira semana, que começa em 14 julho, serão disponibilizados dois capítulos: Diagnóstico e Decisão Clínica, por Nilmar Galdino Bandeira e Marcus Vinicius Viana da Silva Barroso; e Infecção e Biofilme, por Daniela Carreiro de Mello e Kelly Danielle de Araújo.

Na semana seguinte, a partir do dia 21 de julho, outros dos tópicos estarão na biblioteca virtual do portal da SBQ: Coberturas e Fechamento das Feridas, por Jayme Adriano Farina Júnior e Fernanda Silva dos Santos; e Ferida Crônica, por Alfredo Gragnani Filho e Marcus Vinícius de Mello Pinto.

Na última semana desta edição acontecerá o painel científico online, com data e mais informações para a inscrição divulgadas em breve.