YD Comunicação - 20/12/2022
Evento reuniu 900 participantes, entre presenciais e on-line, de diversos locais do país
O III Fórum de Tratamento Integral da Pessoa com Queimadura e Feridas Complexas - da prevenção a reabilitação: práticas para uma linha de cuidados, que aconteceu em Salvador, reuniu 900 participantes, distribuídos entre presenciais e on-line, de vários locais do Brasil.
O Fórum abordou importantes discussões sobre a linha de cuidado das queimaduras, sobre o papel desempenhado por cada profissional envolvido e foi criado um espaço de diálogo e de troca de conhecimento. O evento foi promovido pela Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ), com o apoio da regional de Salvador.
O encontro marcou o início da gestão do novo presidente, Marcus Barroso, a frente da SBQ. Segundo ele, o evento foi um sucesso e superou a expectativa no número de inscritos. “Isso mostra que existe uma lacuna imensa no que diz respeito a espaços de discussão sobre pacientes vítimas de queimaduras. Acredito que, neste aspecto, a SBQ possui papel fundamental e deve cada vez mais se fortalecer como facilitadora do diálogo entre os profissionais, entre as diversas instituições envolvidas neste processo - incluindo a esfera municipal, estadual e federal, e com as entidades de classe”, contou.
Sobre os participantes no formato on-line, Barroso, disse que a internet propicia uma democratização do conhecimento e potencializa o alcance de qualquer evento. “Vamos trabalhar cada vez mais por novos espaços de discussão nas regionais. Queremos levar a SBQ para onde ela é necessária. Vamos lutar por uma SBQ cada vez mais forte. Nosso lema é integração, união e participação. Espero todos em Salvador em 2023 para nosso Congresso Nacional de Queimaduras. A Bahia lhes espera de braços abertos”, concluiu.