- 09/10/2020
Trajetória profissional focada no paciente queimado
Uma mulher de muitas especializações. Assim é a cirurgiã plástica Silvia Silva Moreira. Além da faculdade de medicina, ela tem mestrado em Ciências Farmacêuticas e dois MBA, um voltado para Gestão em Saúde e outra em Qualidade e Segurança do Paciente.
A residência em cirurgia plástica, porém, teve um motivador: o desejo de trabalhar com pacientes vítimas de queimaduras. “Desde o término da residência, atuo na unidade de queimados do Conjunto Hospitalar de Sorocaba. Há um ano e meio retornei aos plantões na Unidade de Queimados”, conta a médica.
Em sua trajetória profissional, estão a coordenação na unidade de queimados do Conjunto Hospitalar de Sorocaba e alguns cargos de diretoria no mesmo local. “Também trabalhei, por cinco anos, na extinta unidade de tratamento de queimados da Santa Casa de Itú”, relembra ela, que hoje atende em consultório e faz cirurgias de forma ampla e em pacientes queimados.
Com a carreira focada nesta área, Silvia Silva buscou na Sociedade Brasileira de Queimaduras para se atualizar sobre o assunto. “Bom também para compartilhar conhecimento junto aos colegas da área em outros estados”, destaca.