YD Comunicação - 14/12/2020
Serão selecionados dois candidatos. Prova prevista para 2 de fevereiro de 2021
A Fundação Hospitalar de Minas Gerais lançou edital para o seu novo Programa de Residência Médica em Atendimento ao Queimado, com início previsto para março de 2021. As inscrições começam em 28 de dezembro e vão até 6 de janeiro, com duas vagas abertas.
“Será treinamento no tratamento de queimado, com abordagem cirúrgica primordialmente, mas com aprendizado juntamente às equipes de clínica médica e multiprofissional. O Estado de Minas Gerais está carente de novos centros de tratamento de queimados e a capacitação de profissionais nessa área poderá favorecer a criação dessas unidades”, destaca a coordenadora da residência, Kelly Danielle de Araújo.
Para participar do processo seletivo, é preciso ter concluído o Programa de Residência Médica definido como pré-requisito, credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM/MEC), ou previsão de sua conclusão até 15 de março de 2021, com registro no Sistema da CNRM.
A previsão é de que a prova objetiva seja realizada em 2 de fevereiro de 2021. O início do programa de residência está previsto para 1 de março e deverá ter um ano de duração. O residente receberá, mensalmente, uma bolsa no valor estabelecido pelo Ministério da Educação, que atualmente é de R$3.330,43, que estará sujeita aos descontos e retenções tributárias e previdenciárias nos termos da lei.
Mais informações estão disponíveis no edital, neste link.