- 26/05/2020
Fruto de uma parceria entre Sejus e ONG Criança Segura, material tem como público alvo crianças e adolescentes
A convite da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), a Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ) e a Organização não Governamental (ong) Criança Segura Safe Kids Brasil se uniram para criar a cartilha “Casa Segura, Criança Protegida – Prevenção de acidentes domésticos com crianças e adolescentes”. O documento alerta às famílias, reclusas devido à pandemia do coronavírus, sobre os perigos e os cuidados que devem ser adotados nas residências, lugar onde ocorrem cerca de 40% dos acidentes, de acordo com o DataSUS.
De forma lúdica e com dados estatísticos, a cartilha aborda as principais causas de acidentes domésticos, entre eles queimaduras, afogamento, intoxicação, quedas, sufocamento, uso de armas de fogo e mordidas de animais. Ao final, o material mostra formas de prevenção e contatos para pedir socorro.
ÁLCOOL- Com o aumento do uso do álcool etílico 70% na casa dos brasileiros, o produto ganhou destaque no material. Por tópicos, são apresentadas orientações de como manusear e guardar o produto em casa, sempre fora do alcance de crianças e adolescentes. Além de lembrar que o produto deve ser utilizado quando não há agua e sabão por perto para higienizar as mãos.
O conteúdo está disponível apenas em versão online e pode ser acessado neste link.