- 25/11/2024
A Sociedade Brasileira de Queimaduras realizou eleições neste fim de semana, durante a Assembleia Geral. A partir de 1 de dezembro, eleitos e reeleitos iniciam um novo mandato para a gestão 2025/2026, tanto na diretoria nacional quanto nas regionais.
A diretoria nacional passa a ter como presidente a médica Kelly Danielle de Araújo, anteriormente vice-presidente, cargo que agora passa a ser ocupado pela enfermeira Raquel Pan, que antes era 2ª secretária.
A nova diretoria tem renovação da maioria dos cargos. Entre eles, a Revista Brasileira de Queimaduras passa a ter como editor o médico Fabiano Calixto Fortes de Arruda, de Goiás. A Coordenação de Ligas Acadêmicas será ocupada pelo fisioterapeuta de Santa Catarina, Juliano Tibola. O conselho fiscal também teve troca dos três membros, passando a ser representado pelos médicos Bruno Bianco (RJ) e Jayme Farina (SP) e pela nutricionista Gisele Gonçalves (RJ).
Regionais
Nas diretorias regionais também houve mudanças. Estão com novos presidentes a SBQ do Espírito Santo, onde Margareth Gonzaga Fundão De Mello passou de diretora científica para presidente; Minas Gerais, com Rogério Mendonça Noronha; Mato Grosso, onde a presidente é Adriana Iveth Barn; Rio de Janeiro com Luís Guilherme assumindo; e em Santa Catarina, Maria Elena Echevarria-Guanilo.