- 19/11/2019
Ontem, dia 18 de novembro, a Unidade de Queimados do Hospital da Força Aérea do Galeão (HFAG), Rio de Janeiro, completou 33 anos. Essa data faz parte da história nacional de dedicação e competência na luta para a prevenção e o tratamento de queimados no Brasil.
O HFAG foi inaugurado em 1981. Inspirado no Hospital de Percy, na França, o CTQ - Centro de Tratamento de Queimados do hospital é referência na América Latina desde 1986. Conta com duas salas de centros cirúrgicos próprias e com uma equipe de profissionais altamente qualificada, que promove um atendimento com tecnologia de ponta aos queimados do Ministério da Aeronáutica, forças co-irmãs e empresas conveniadas. O HFAG tem como missão prestar assistência, em nível de hospital de 4º escalão no campo da medicina preventiva, assistencial e operativa, promovendo o ensino e fomentando a pesquisa. Além disso, auxilia diretamente na prevenção de queimaduras incorporando em sua agenda eventos e atualizações dos profissionais do hospital, além de promover palestras e oficinas práticas direcionadas ao atendimento aos queimados.
A Sociedade Brasileira de Queimaduras parabeniza toda a equipe do CTQ do HFAG e agradece por todo o trabalho que desenvolve em prol dos queimados.