Associado, mantenha seus dados atualizados

- 06/08/2020

O site da SBQ dispõe de uma lista pública de associados, facilitando ao leitor a busca por especialistas

Mudar de casa, de emprego ou de número de telefone são coisas normais, mas dão um certo trabalho em relação à atualização cadastral. Vale destacar, no entanto, que sempre que se faz cadastro, entende-se que se criou um vínculo e que é por ele que a instituição consegue entrar em contato, quando necessário. Com a Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ) não é diferente. Além de facilitar o contato com você, proporciona que um paciente encontre seus dados corretos pelo site.

A SBQ tem, em seu quadro de associados, profissionais de diversas áreas: médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, profissionais de nível técnico e residentes. E busca sempre representar assuntos que envolvem as queimaduras e as vítimas acometidas por esta injúria, exercendo importante papel na disseminação do conteúdo técnico-científico e conscientizando a população sobre prevenção de acidentes com queimaduras.

Por isso, é fundamental que suas informações estejam corretas no cadastro, facilitando o acesso a materiais de referência, além de possibilitar que um paciente encontre seu consultório e especialidades, por meio da aba Lista de Associados, no site da SBQ.

Para atualizar os dados, acesse o site da SBQ e clique em Área do Associado, escolha a opção Dados Cadastrais, altere o que for necessário e clique em salvar. Assim, sempre que houver alguma mudança em suas informações, repita esse processo.

Campanha de adesão- Para quem ainda não é associado ou pretende continuar fazendo parte da SBQ, a campanha de renovação de anuidade começou. Profissionais de diversas áreas da saúde que tenham interesse em capacitação e nas discussões referentes à prevenção e tratamento de queimaduras podem aderir.

O associado que renovar ou realizar sua filiação em 2020 terá gratuidade em um curso durante o Congresso Brasileiro de Queimaduras (CBQ) do ano que vem, que será realizado entre os dias 24 e 27 de março, em Natal.

O profissional recém-filiado também ganha uma inscrição gratuita no Curso Nacional de Normatização de Atendimento ao Queimado (CNNAQ), realizado em todas as regiões do país.

Os profissionais da saúde que desejam integrar o quadro de associados da SBQ devem apresentar a carteira do conselho representativo e efetuar o pagamento da anuidade de R$ 400 para médicos e R$ 250 para outros profissionais da saúde.

Os profissionais não ligados à área da saúde, mas que se dedicam à problemática da queimadura, devem apresentar a declaração de que atuam, direta ou indiretamente, com vítimas de queimaduras e efetuar o pagamento da anuidade.

Os valores podem ser pagos via boleto à vista ou parcelados em três vezes no cartão de crédito.