YD Comunicação - 25/07/2023
Encontro será on-line e gratuito
Nesta quarta-feira (26), o SIG Queimaduras vai abordar o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) como continuidade do cuidado domiciliar. O encontro será on-line, gratuito, às 12h.
De acordo com a enfermeira Denise Silva de Araújo, consultora técnica da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN) do Ministério da Saúde e pós-graduada em Gestão do Atendimento Domiciliar, o SAD otimiza os recursos hospitalares, possibilitando maior rotatividade de leitos, e reduz os custos em até 70%, se comparada a uma hospitalização de mesmo perfil, mantendo os mesmos desfechos e segurança.
O Serviço também amplia o acesso ao cidadão enfermo com humanização e personalização do cuidado, com impactos positivos e duradouros ao reduzir o número de re-hospitalizações e a procura por urgências.
Denise comandará a aula ao lado do Fábio Modesto, que atua na área de atenção domiciliar como mestrando na Faculdade de Medicina da UFMG, consultor técnico do Ministério da Saúde e colaborador na Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais. O profissional é, ainda, médico com experiência no Serviço de Atenção Domiciliar e professor da Faculdade de Medicina da PUC Minas Gerais.
O representante interinstitucional nacional da Sociedade Brasileira de Queimaduras, José Adorno, será o mediador do encontro. Mais informações no link.