- 23/02/2023
O XIII Congresso Brasileiro de Queimaduras já tem data e local. Em breve, mais informações serão divulgadas
O carnaval acabou e como diz o brasileiro: o ano começou. E os preparativos para um dos eventos mais esperados da Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ) já começaram, com data definida. De 27 a 29 de setembro, o XIII Congresso Brasileiro de Queimaduras (CBQ) acontecerá em Salvador/BA e terá o tema “Interdisciplinaridade e Inovação em Queimaduras”.
O Congresso Brasileiro de Queimaduras (CBQ) é um evento itinerante, promovido pela SBQ, a cada dois anos, e tem como principal objetivo promover o compartilhamento, aquisição e divulgação do conhecimento científico na área das queimaduras, estreitar a troca de experiências dos profissionais de saúde que atuam na área e congregar os associados da SBQ dos diversos estados do país.
“Uma das principais expectativas para o congresso é a troca de conhecimentos e informações sobre os últimos avanços no tratamento de queimaduras. Os participantes terão a oportunidade de aprender com os principais especialistas da área, compartilhar suas próprias experiências e percepções e interagir com colegas de todo o mundo”, destaca o presidente da SBQ, Marcus Barroso. O congresso contará com palestrantes, workshops e painéis de discussão que cobrirão uma ampla gama de tópicos relacionados ao tratamento de queimaduras, incluindo tratamento de feridas, controle da dor, reabilitação e apoio psicossocial.
Outra expectativa, conforme Barroso, é a apresentação de novos resultados de pesquisas e a divulgação de práticas baseadas em evidências. “Os participantes terão a oportunidade de aprender sobre as pesquisas mais recentes no tratamento de queimaduras e como elas podem ser traduzidas para a prática clínica. O congresso também fornecerá uma plataforma para que os pesquisadores compartilhem seus trabalhos com um público mais amplo e recebam feedback”, explica.
SALVADOR/BA - Além da programação científica, espera-se que o CBQ ofereça uma variedade de atividades sociais e culturais que permitirão aos participantes vivenciar a cultura de Salvador, na Bahia. “A cidade é conhecida por sua rica história, música e comida, e os participantes terão a oportunidade de explorar as paisagens e sons locais enquanto se relacionam com colegas de todo o mundo. No geral, espera-se que o congresso em Salvador seja um evento empolgante, que reunirá profissionais e pesquisadores de tratamento de queimados de todo o mundo para compartilhar conhecimento, trocar ideias e colaborar no avanço do campo de tratamento de queimaduras”, ressalta Marcus Barroso.
Fique atento, em breve, mais informações e abertura da inscrição.