- 16/09/2024
É preciso ficar atento para não perder a oportunidade de apresentar os trabalhos
O XIV Congresso Brasileiro de Queimaduras está chegando! Faltam 10 dias para o evento que ocorrerá no MinasCentro, em Belo Horizonte (MG), nos dias 26 e 27 de setembro. Para quem vai apresentar trabalho, é bom ficar atento às normas de apresentação.
No caso de apresentação oral, ela deverá ser feita em 12 minutos, sendo oito para apresentação e quatro para comentários de moderadores. O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de uma hora ao mídia desk para salvar o arquivo no sistema.
É proibida a apresentação por terceiros (não autores). A ausência do autor principal ou de um dos coautores exclui a possibilidade de apresentação do trabalho.
A identificação de todos os trabalhos deve conter o código de identificação do trabalho informado pelo sistema no ato da submissão. O título deverá ser o mesmo do resumo, grafado em letras maiúsculas e negrito. Alterações no título implicarão em desclassificação do trabalho.
Abaixo do título, em fonte menor e negrito, é preciso colocar nome dos autores, instituição, estado e e-mail de contato do autor da submissão para eventuais dúvidas e comentários dos participantes.
Pôster- Os pôsteres digitais serão expostos em monitor de vídeo instalado na área da exposição. O responsável pelo trabalho deve preparar o seu e-poster através do template padrão do Congresso (PPT) que estará disponível na sua área restrita. O arquivo deverá ser em formato PDF e não poderá exceder 5mb.
No caso de relato de experiência/caso clínico, é preciso ter introdução, objetivos, apresentação do caso clínico/Relato de experiência (incluir a autorização do paciente/instituição), discussão, resultados, referências (três mais relevantes). A apresentação poderá ser ilustrada com figuras, fotos, tabelas e gráficos.
Com relação às revisões, a estrutura é essa: Introdução, Objetivos, Metodologia (tipo de revisão, unitermos DECS/MESH utilizados para busca, bases de dados utilizadas, critérios de eleição dos artigos/uso de softwares), Resultados (fluxograma de triagem dos artigos), Discussão, Considerações finais e citar três referências mais relevantes.
Por fim, nas Pesquisas Observacionais e de Intervenção, a estrutura deve conter introdução, objetivos, método (incluir CAEE, teoria utilizada para análise em estudos qualitativos e testes estatísticos para pesquisas quantitativas), resultados, discussão, conclusão e referências (três mais relevantes). A apresentação poderá ser ilustrada com figuras, fotos, tabelas e gráficos.
Informações mais detalhadas podem ser obtidas no site do XIV CBQ.