YD Comunicação - 20/06/2022
Profissionais abordaram temas importantes sobre o assunto
O presidente da Sociedade Brasileira de Queimaduras, José Adorno, e o presidente da Associação Médica de Brasília (AMBr), Ognev Cosac, tiveram um descontraído e importante bate-papo sobre queimaduras.
Os médicos falaram sobre a campanha Junho Laranja, promovida pela SBQ, frisando a prevenção e práticas do dia a dia que podem levar a queimaduras. José Adorno destacou que queimadura é uma patologia de sazonalidade. “Dependendo da região, por exemplo no Distrito Federal, tem o aumento do número de casos nos meses de maio, junho – coincide com as festas juninas, e volta a cair em agosto”, destacou.
Ognev Cosac lembrou que os acidentes são evitáveis e falou sobre os cuidados com crianças que não podem ficar correndo na cozinha com o fogão aceso, sobre o uso do álcool no ambiente familiar e por trabalhadores.
Os presidentes falaram, ainda, sobre os tipos de queimaduras, deram dicas de primeiros-socorros, o que não usar nas queimaduras, tratamento de sequelas, reparação de cicatrizes, sobre doenças oriundas das queimaduras e muitos outros assuntos.
Confira o bate-papo dos profissionais no canal da SBQ no YouTube.