YD comunicação - 21/07/2023
Interessados têm até 30 de julho para enviar os resumos
Faltam apenas 10 dias para o prazo final de submissão dos trabalhos para o XIII Congresso Brasileiro de Queimaduras, a ser realizado em Salvador (BA) nos dias 27 a 29 de setembro. Só serão aceitos aqueles enviados através do site do evento, até as 23h59 de 30 de julho de 2023.
“É uma excelente oportunidade de contribuir para o crescimento da ciência nessa área. O processo de submissão é online e bem simples, o resumo deve conter 2.800 caracteres e na sua estrutura não deve conter as referências bibliográficas”, comenta a vice-diretora científica da Sociedade Brasileira de Queimaduras, a enfermeira Moelisa Queiroz dos Santos Dantas.
Cada autor principal poderá inscrever, no máximo, cinco trabalhos. Não há limite para participação em trabalhos onde o mesmo não conste como autor principal. Serão aceitos materiais redigidos em português, obedecendo a ortografia vigente, empregando linguagem fácil e precisa.
A submissão será feita, somente, na categoria pôster. Os resumos a serem submetidos devem conter, no caso de aceite, o mesmo conteúdo que será apresentado no congresso. Após a avaliação, serão selecionados os melhores trabalhos para apresentação oral. Eles também serão publicados na Revista Brasileira de Queimaduras.
Será fornecido um certificado para cada trabalho apresentado. Nele constará o título do trabalho e os respectivos autores, seguindo a ordem colocada no momento da submissão do resumo.
No site do CBQ constam, de forma mais detalhada, todas a regras para a submissão dos trabalhos e é importante que os interessados leiam com atenção.
PREMIAÇÃO - A Comissão Julgadora selecionará os melhores trabalhos com pontuação significativa para concorrer aos prêmios da SBQ. “São 4 possibilidades de premiação, direcionadas às diversas categorias profissionais. Podem concorrer aos prêmios artigos originais ou revisões sistemáticas e os vencedores poderão ser publicados na revista da SBQ”, ressalta Moelisa.
As categorias das premiações são: Nelson Piccolo, que visa incentivar ao receptor para que continue a aprimorar o tratamento das queimaduras; Elisabeth Greenfield - melhor trabalho na categoria enfermagem; Projeto Cris - o candidato deverá ter ou concluído ou estar em formação universitária nas áreas de fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, fonoaudiologia, assistente sócial, educador físico; Roberto Chem, visando incentivar o autor a continuar se dedicando à pesquisa relacionada a substitutos da pele alógenos, xenoenxertos, cultura de células autólogas e homólogas, substratos dérmicos, biologia celular e molecular ou qualquer outra técnica relacionada à cobertura temporária ou permanente das lesões causadas por queimaduras.
Virada de lote – O dia 31 de julho é o último para compra de ingressos sem acréscimo no valor. A partir de 1º de agosto, as inscrições sofrerão acréscimos que vão de 14,3% (estudantes) a 25% (outros profissionais).