Patrocinadores participam do XIII CBQ com palestras, stands e aulas

YD comunicação - 25/09/2023

Ao todo, são 16 patrocinadores e dois expositores nos dois dias de congresso


O XIII Congresso Brasileiro de Queimaduras está chegando. Para realizar um evento deste tamanho, há muita gente envolvida e os patrocinadores e apoiadores fazem parte da parcela que ajuda a colocar o CBQ para funcionar. Ao todo, somam 16 entre empresas e instituições, mais duas empresas expositoras. 

“O patrocínio do CBQ destaca nosso compromisso com a saúde, o tratamento de queimaduras e o apoio ao compartilhamento de novas tecnologias. Nossa presença no evento nos permite divulgar procedimentos, inovações e contribuir para a educação na área médica. Além disso, reforça nosso compromisso com o avanço da medicina, consolida nossa marca como uma empresa focada em saúde e inovação e promove a participação de profissionais de saúde e pesquisadores internacionais de renome”, destaca o diretor-geral da Efe, Flávio Lemos. 

Ele considera que essas colaborações podem resultar em avanços significativos na pesquisa e no desenvolvimento de tratamentos. “Além disso, estamos abertos a ouvir as necessidades e preocupações dos profissionais de saúde nesse campo, buscando feedback direto para aprimorar nossos produtos e garantir que atendam às demandas da comunidade médica”, explica.

Outra empresa a participar é a Mölnlycke, com palestra, mesa redonda, exposição de produtos e dinâmicas interativas. “Acreditamos que a parceria com a Sociedade Brasileira de Queimaduras neste evento nos permite ampliar a conscientização sobre a importância dos cuidados com queimaduras e destacar a gentileza como um princípio fundamental em nossa abordagem”, frisa o gerente de marketing Latam, Fernando Buffulin. 

O gerente destaca que essa parceria oferece a oportunidade de colaborar com profissionais, pesquisadores e interessados, promovendo a troca de informações e experiências para o benefício de todos.

A Mölnlycke é uma empresa sueca, líder de mercado em soluções médicas e pioneira em curativos com alta tecnologia de silicone no mundo. Com mais de 170 anos no mercado, opera em mais de 40 países. 

Uma aula ministrada pela Medical Affairs da Hartmann, Viviane Carvalho, é o ponto chave da participação da empresa alemã no XIII CBQ, que também estará com um stand no evento. “Para nós, é muito importante para o fortalecimento das temáticas do cuidado em queimaduras”, destaca Larissa Marfim, da Hartmann. 

A Essety, empresa global de higiene e saúde, também estará no evento com uma aula do médico Marcos Almeida e com um stand, falando sobre o uso do acetato de cloreto da diaquil carbamoil (DACC) em feridas complexas e queimaduras. 

“Para a Essity, é um privilégio estar no evento porque possuímos um portfólio inovador com o curativo Cutimed Sorbact, exclusivo para tratamento de infecção com ação biofísica para auxilio no tratamento do paciente queimado, além da sinergia com o tema de inovação que será o escopo do congresso desse ano”, diz o gerente de marketing Health & Medical Brasil, Cleyton de Oliveira.

Expositores – Há 30 anos fazendo malhas sob medida para o tratamento de queimaduras, a empresa Macom também estará no evento, porém, como expositor. 

Segundo Beatriz Viana, marketing da empresa, a maior importância da participação deles no evento é a conscientização. “Eventos sobre queimaduras geralmente oferecem palestras, ministradas por especialistas na área. Participar dessas atividades pode aumentar seu conhecimento sobre os diferentes tipos de queimaduras, causas, tratamentos e prevenção”, conta.

Outras Notícias

Profissionais de saúde promovem ação em Angola para tratar crianças vítimas de queimaduras

Brasília recebeu último CNNAQ do ano neste fim de semana

Prazo para pagamento da anuidade 2024 termina em 30 de novembro

Aloenxertos será tema apresentado pelo médico André Paggiaro no próximo SIG Queimaduras

Interessados em concorrer às diretorias nacional e regional da SBQ devem enviar chapa até 15 de novembro

Participe do Inquérito SBQ 2024 e ajude-nos a documentar a realidade dos CTQs no Brasil

Começa nesta segunda-feira (4) a Semana Mundial de Queimaduras em formato online

EU VENCI – Daniel Moraes pensou que a queimadura era o fim da linha, mas foi o início de uma nova história

Novo fascículo da RBQ está disponível para download

SBQ divulga resultados do XIV Congresso Brasileiro de Queimaduras

Terapeuta ocupacional realiza treinos das atividades diárias promovendo qualidade de vida ao paciente

Fundação Ecarta promove abaixo-assinado em prol da regulamentação do uso de membrana amniótica

SBQ convoca Assembleia Geral Ordinária para 23 de novembro para nova eleição de diretoria

No Dia do Médico, presidente da SBQ fala da trajetória e requisitos para atuar com vítimas de queimaduras

Em cinco anos, 46,1% dos óbitos por queimaduras foram atribuídos à eletricidade

Comitê de Fisioterapia reúne 11 profissionais e já lançou protocolos sobre cuidado inicial de paciente queimado

SBQ apoia publicações e firma parcerias para disseminar informações de prevenção a queimaduras em crianças

Casos de violência contra mulheres envolvendo queimaduras ainda são subnotificados

Cartilha educativa sobre queimaduras levou Prêmio Elisabeth Greenfield no XIV CBQ 2024

Alterações farmacocinéticas no grande queimado é tema do SIG Queimaduras desta quarta-feira (2)