YD Comunicação - 28/04/2023
Atualização e cursos são os principais atrativos para os profissionais
Novos sócios buscam na Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ) cursos, artigos, troca de experiências e atualizações. Associados têm descontos em eventos promovidos pela Sociedade e acesso a materiais ilimitados sobre queimaduras. No mês de março, mais três profissionais entraram para o extenso grupo de profissionais da SBQ.
A fisioterapeuta Aline Leal diz que, após perceber a escassez de artigos e cursos na área de fisioterapia, sentiu a obrigação de se aperfeiçoar. A profissional atua no CTQ HTO Baixada, no Rio de Janeiro, e trabalha com pacientes queimados há dois anos.
"Busco conteúdos com embasamento científico e encontrei na SBQ. Gostaria de ser útil em pesquisas e apoio social, melhorar meu conhecimento e ser referência como fisioterapeuta especialista em grandes queimados. Meu sonho é desenvolver um mestrado nessa linha de pesquisa", conta Aline.
O enfermeiro estomaterapeuta Carlos André Cavalcanti procura atualização na Sociedade e difusão do conhecimento científico. O profissional atua há um ano e dois meses no CTQ do Instituto Dr José Frota, em Fortaleza.
"Eu me tornei sócio a partir da minha lotação no serviço de estomaterapia, quando constatei o vasto campo de atuação da minha especialidade e a importância de ter esse tipo de profissional exclusivo para tratar queimaduras dentro de um CTQ", diz Cavalcanti.
O médico Valdomiro Correia da Silva Filho também é um dos novos associados do mês.