YD Comunicação - 23/09/2022
Conheça os profissionais que entraram para a SBQ e o que buscam com o ingresso
Todos os meses novos profissionais da área da saúde entram para o grupo de associados da Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ). Eles buscam aperfeiçoamento, troca de conhecimento com outros profissionais e se manter sempre informado dos eventos científicos que abordam as queimaduras.
Em agosto, profissionais de diferentes áreas tornaram-se associados e contaram um pouco sobre o porquê buscaram a SBQ. Como o cirurgião plástico André Alencar Moreira, que trabalha com queimados há mais de 10 anos e começou a tratar queimaduras durante a residência médica, no centro de tratamento de queimados (CTQ), do hospital em que atuava.
O médico diz que entrou na SBQ para participar e se atualizar no tratamento de queimados. “A sociedade ser multiprofissional me atraiu muito o ingresso”, conta ele, que é do Ceará.
O fisioterapeuta Mário Ferreira também se associou à SBQ para se atualizar sobre as práticas com pacientes. Atuando no tratamento de queimados há cinco anos, o profissional trabalha no hospital referência no atendimento a pacientes queimados, em Salvador.
Vinícius Guilherme da Silva, também fisioterapeuta, começou a tratar queimados no hospital em que trabalha, em Campinas, e que possui CTQ. Quando conheceu o setor, conta que se apaixonou pela área. Foi a convite de um membro do comitê de fisioterapia da SBQ que Vinícius se associou. “Estou amando fazer parte de tudo isso. O assunto queimadura deveria ser ainda mais inserido na graduação e no dia a dia dos alunos”, conta Vinícius, que trabalha há quase três anos com queimados.
A nutricionista Rayssa Santa Cruz se associou recentemente à SBQ para atuar de forma mais engajada na área das queimaduras. “Sou preceptora no programa de residência multiprofissional que tem a unidade de queimados como cenário”, conta a nutricionista que atua com pacientes queimados há um ano e seis meses, em Brasília.
Se ainda não é sócio e quer conferir as vantagens, saiba como ingressar na SBQ.
É um novo sócio ou é associado há anos, quer ser apresentado e contar sobre o seu trabalho e história com a SBQ, entre em contato pelas redes sociais da Sociedade e manifeste o interesse.