- 16/07/2024
Presidente da SBQ foi reconhecido pelos serviços prestados à cirurgia plástica e no atendimento a vítimas de queimaduras
O presidente da Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ), o médico Marcus Barroso, foi um dos homenageados durante a XVIII Jornada Baiana de Cirurgia Plástica, realizada nos dias 12 e 13 de julho, no Centro de Convenções de Salvador. O reconhecimento veio em razão dos anos de atuação dele como cirurgião plástico, pelo perfil de liderança e pelos cuidados com os queimados, por manter um serviço de primeira linha.
Marcus Barroso, que tem 25 anos de formado em medicina, sendo 16 deles dedicados à cirurgia plástica, contribuiu para a SBCP Regional da Bahia, com a formação de inúmeros cirurgiões plásticos em razão de residentes que passaram por ele e tiveram uma boa formação. Muitos deles, inclusive, se mantêm atuando no tratamento de pacientes queimados.
“Gostaria de expressar minha mais profunda gratidão pelo prêmio recebido em reconhecimento à contribuição ao tratamento de queimados durante a Jornada Baiana de Cirurgia Plástica. Este reconhecimento é uma honra imensurável e reflete o esforço e dedicação contínuos meu e de toda a família CTQ-HGE em proporcionar o melhor cuidado aos nossos pacientes” disse Marcus Barroso.
Ele completa, ainda, que está comprometido em avançar cada vez mais na área de tratamento de queimaduras. “Este prêmio serve como uma grande motivação para continuar inovando e aprimorando no tratamento da vítima de queimadura. Agradeço a todos os colegas, parceiros e à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica por este reconhecimento tão significativo”, finaliza.
Além de Marcus Barroso, também foram homenageados os cirurgiões Vinicio Moitinho e Mônica Amorim.