YD Comunicação - 12/09/2022
Anvisa solicita apoio da Sociedade Brasileira de Queimaduras “para a construção de um arcabouço sanitário eficaz e seguro”
A Anvisa abriu Consulta Pública 1.109, de 18 de agosto de 2022, que trata de proposta de Resolução de Diretoria Colegiada que autoriza, extraordinária e temporariamente, a venda livre e a doação de álcool etílico na concentração de 70% p/p, na forma física líquida, devidamente regularizado na Anvisa, em virtude da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do surto de Monkeypox.
A Agência solicitou a participação da Sociedade Brasileira de Queimaduras, visto que a entidade atua ativamente na prevenção a queimaduras e o álcool 70% representa grande risco de acidentes.
“A participação da sociedade e demais agentes afetados pelo regramento estabelecido pela Agência é fundamental para a construção de um arcabouço sanitário eficaz e seguro. Neste sentido, contamos com os valorosos subsídios dessa Associação nesta proposta normativa”, diz o documento enviado à SBQ.
Para participar, basta acessar o site da Anvisa até esta terça-feira (13 de setembro).