- 20/04/2023
Evento trás mesas redondas, palestras e até talk shows
O Congresso Brasileiro de Queimaduras será muito mais do que uma simples conferência médica. Com foco em inovação e uma abordagem única para a experiência do participante, o evento oferecerá uma série de atividades imersivas que estimularão o aprendizado e a interação entre os participantes.
O cronograma preliminar já foi divulgado no site do congresso. Cicatrizes, violência contra a mulher, manejo pré-operatório e infecção em CTQ são apenas alguns dos temas que serão abordados nos três dias de evento, que ocorrerá em setembro, na capital baiana.
"Uma das principais características do congresso será a realização de rodas de conversa, que promoverão a discussão de temas importantes relacionados às queimaduras e aos cuidados com a pele", frisa o presidente da Sociedade Brasileira de Queimaduras, Marcus Barroso.
Segundo o médico, essas rodas de conversa serão conduzidas por especialistas no assunto, que estimularão a participação ativa do público, tornando a experiência mais dinâmica e envolvente.
Outra atividade inovadora será a realização de palestras silenciosas, que permitirão que os participantes ouçam as apresentações em fones de ouvido, sem interferências externas, o que facilitará o foco na apresentação e a absorção das informações. "Essa abordagem oferece uma nova maneira de aprender, especialmente para aqueles que preferem uma experiência mais individualizada", destaca Marcus Barroso.
O público também terá uma participação ativa no congresso, por meio de sessões interativas e debates em grupo, que estimularão a troca de ideias e experiências. "Essas sessões serão lideradas por moderadores experientes, que garantirão um ambiente seguro e respeitoso para a discussão de diferentes pontos de vista", diz o presidente da SBQ.
E para aqueles que buscam uma experiência mais descontraída, o congresso terá também talk shows, onde especialistas em queimaduras participarão de discussões informais e descontraídas sobre temas relacionados à área. "Esses talk shows serão uma oportunidade única para que os participantes conheçam os palestrantes de uma maneira mais pessoal e possam interagir com eles de forma mais próxima", observa Barroso.
Em resumo, o Congresso Brasileiro de Queimaduras, nos dias 27 a 29 de setembro, será uma experiência imersiva e envolvente para todos os participantes, com uma abordagem única que irá estimular a troca de ideias, o aprendizado e a interação. As rodas de conversa, palestras silenciosas, sessões interativas e talk shows garantirão que todos os participantes possam aprender e interagir de uma forma que seja mais adequada às suas necessidades e preferências.
"Esperamos que seja um congresso moderno, interdisciplinar e participativo", finaliza o presidente da SBQ, Marcus Barroso.