CBQ tem programação preliminar divulgada

- 20/04/2023

Evento trás mesas redondas, palestras e até talk shows

O Congresso Brasileiro de Queimaduras será muito mais do que uma simples conferência médica. Com foco em inovação e uma abordagem única para a experiência do participante, o evento oferecerá uma série de atividades imersivas que estimularão o aprendizado e a interação entre os participantes.

O cronograma preliminar já foi divulgado no site do congresso. Cicatrizes, violência contra a mulher, manejo pré-operatório e infecção em CTQ são apenas alguns dos temas que serão abordados nos três dias de evento, que ocorrerá em setembro, na capital baiana.

"Uma das principais características do congresso será a realização de rodas de conversa, que promoverão a discussão de temas importantes relacionados às queimaduras e aos cuidados com a pele", frisa o presidente da Sociedade Brasileira de Queimaduras, Marcus Barroso. 

Segundo o médico, essas rodas de conversa serão conduzidas por especialistas no assunto, que estimularão a participação ativa do público, tornando a experiência mais dinâmica e envolvente.

Outra atividade inovadora será a realização de palestras silenciosas, que permitirão que os participantes ouçam as apresentações em fones de ouvido, sem interferências externas, o que facilitará o foco na apresentação e a absorção das informações. "Essa abordagem oferece uma nova maneira de aprender, especialmente para aqueles que preferem uma experiência mais individualizada", destaca Marcus Barroso.

O público também terá uma participação ativa no congresso, por meio de sessões interativas e debates em grupo, que estimularão a troca de ideias e experiências. "Essas sessões serão lideradas por moderadores experientes, que garantirão um ambiente seguro e respeitoso para a discussão de diferentes pontos de vista", diz o presidente da SBQ.

E para aqueles que buscam uma experiência mais descontraída, o congresso terá também talk shows, onde especialistas em queimaduras participarão de discussões informais e descontraídas sobre temas relacionados à área. "Esses talk shows serão uma oportunidade única para que os participantes conheçam os palestrantes de uma maneira mais pessoal e possam interagir com eles de forma mais próxima", observa Barroso.

Em resumo, o Congresso Brasileiro de Queimaduras, nos dias 27 a 29 de setembro, será uma experiência imersiva e envolvente para todos os participantes, com uma abordagem única que irá estimular a troca de ideias, o aprendizado e a interação. As rodas de conversa, palestras silenciosas, sessões interativas e talk shows garantirão que todos os participantes possam aprender e interagir de uma forma que seja mais adequada às suas necessidades e preferências. 

"Esperamos que seja um congresso moderno, interdisciplinar e participativo", finaliza o presidente da SBQ, Marcus Barroso.

Outras Notícias

Fala, presidente: Margareth Gonzaga, SBQ regional Espírito Santo

Bancos de tecido começam a realizar as captações, processamentos e envio de membrana amniótica após incorporação ao SUS

“Ser grato por continuar vivo colocou em meu coração um propósito de seguir em frente fazendo das cicatrizes uma oportunidade de testemunhar a vida”

Incêndio na COP30 pode ter causa de origem elétrica e reforça alerta já feito anos atrás pela SBQ e Abracopel

Fala, presidente: Rogério Noronha está a frente da SBQ Minas Gerais

Inscrições abertas para o XVI Congresso Brasileiros de Queimaduras 2026

Prazo para pagamento de anuidade 2025 da Sociedade Brasileira de Queimaduras termina em 30 de novembro

Brasil ganha primeiro Laboratório da Pele de Tilápia, instalado na Universidade Federal do Ceará

Rechaud: é preciso regulamentação e campanhas preventivas

Maria Leonor Paiva, segunda vez presidente da SBQ RN

Nova edição da Revista Brasileira de Queimaduras já pode ser acessada

Luana Gaspar foi vítima de um fio desencapado que quase lhe custou a vida

ISBI abre chamada para programa de avaliação de centros de queimados

CampSamba 2025 reuniu 15 crianças vítimas de queimaduras em Pernambuco

Queimaduras entre crianças: um risco subestimado e frequente

SBQ e Cofen conversam sobre Linha de Cuidados em Queimaduras

No Dia da Secretária, SBQ reconhece a importância da atuação de Loraine Derewlany, secretária executiva da entidade

Membrana amniótica já compõe Política Nacional de Doação e Transplantes criada pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (26)

SBQ participa de Movimento pela Curricularização dos Conteúdos sobre Doação e Transplante de Órgãos e Tecidos

Fernanda Gazola: “a vida de um sobrevivente de queimaduras é recomeçar todos os dias”