SBQ é citada em artigo internacional como site que mantém profissionais informados sobre a covid-19

YD Comunicação - 11/01/2021

Para 2021, objetivo é continuar capacitando sobre este e outros assuntos pertinentes ao atendimento a queimados e prevenção de queimaduras

Um artigo publicado pelo Conselho Euro-Mediterrânico para Queimaduras e Catástrofes de Incêndio (MBC) reconheceu o site da Sociedade Brasileira de Queimaduras como um dos que bem informaram seus membros sobre a covid-19 em 2020. Os autores, da Suíça e África do Sul, chegaram ao resultado após fazerem uma busca simples no Google para saber quantos países tinham sociedades nacionais de queimaduras e quais deles trataram o assunto. 

“Isso mostra a importância de mantermos nosso site atualizado para que seja importante fonte de informação para disseminar conhecimento nesta área de atendimento. Neste ano, temos uma grande agenda pela frente. Apesar de poucos, somos motivados a crescer e avançar na linha de cuidados das queimaduras. Agradeço a confiança do grupo”, comemora o presidente da SBQ, José Adorno. 

Entre as ações da SBQ neste sentido, em 2020, as reuniões virtuais do SIG Queimaduras, por meio da Rede Universitária de Telemedicina (Rute), com tema específico da Covid-19, tratando, quinzenalmente, assuntos de relevância relacionados à pandemia e seus impactos no atendimento aos pacientes queimados em todo o país. 

A SBQ também atuou firmemente em relação aos perigos do uso de álcool, produto que teve o uso aumentado desde o surgimento dos primeiros casos de coronavírus por ser considerado um produto de prevenção à doença. 

“Em 2021 nós queremos continuar com capacitação aos profissionais, com campanhas de prevenção de acidentes e reuniões com órgãos governamentais e outros parceiros neste sentido”, avisa Adorno. 

Leia o artigo completo (AVAILABILITY OF COVID-19 INFORMATION FROM NA- TIONAL AND INTERNATIONAL BURN SOCIETY WEBSITES.pdf). 

Para ajudar a SBQ neste importante trabalho, torne-se sócio. Veja como aqui