Representante da SBQ participa de evento de queimaduras da Asia Pacific Burn Association

Lyd Comunicação - 04/04/2024

O médico Luiz Philipe Molina Vana falará sobre algoritmo de tratamento de sequelas de queimaduras desenvolvido para ensinar residentes

O representante internacional da Sociedade Brasileira de Queimaduras Luiz Philipe Molina Vana participa, nesta quinta-feira (5), de evento promovido pela Asia Pacific Burn Association (APBA), uma organização sem fins lucrativos que visa a melhoria no tratamento de queimaduras na região Ásia-Pacífico.


“Este é um evento internacional que ocorre algumas vezes ao ano e tem convidados internacionais que apresentam temas específicos. Neste webinar falarei sobre um algoritmo de tratamento de sequelas de queimaduras desenvolvido para ensinar residentes de país em desenvolvimento. Eu represento um país em desenvolvimento e mostro que é possível tratar bem os nossos pacientes”, detalha Molina, único representante brasileiro no encontro. 


Intitulado Advancements in burn rehabilitation: integrating research & clinical practice (Avanços em Reabilitação de queimaduras: Integrando pesquisa e prática clínica), o evento conta com a participação representantes da Índia, Austrália, Indonésia, Taiwan, Estados Unidos, Hong Kong, França, Nova Deli, Noza Zelândia, Banglhadesh e Emirados Árabes.