22º Congresso ISBI abre inscrições e terá participação de representante da SBQ

YD Comunicação - 08/02/2024

Congresso é oportunidade de mostrar experiências do Brasil e da América Latina


Estão abertas as inscrições para o 22° Congresso ISBI, que será realizado nos dias 18 a 22 de agosto deste ano, no Reino Unido. O Brasil e a Sociedade Brasileira de Queimaduras estarão representados pela enfermeira Raquel Pan, da diretoria nacional da SBQ e representante da América do Sul na Isbi para 2022/2024.

 

"Esse é o congresso bianual da Sociedade Internacional de Queimaduras, que é referência para todas as sociedades no mundo, os guidelines que a gente utiliza de referência tanto para os países chamados de alta renda, quanto baixa e média renda", observa Raquel Pan.

 

Ela destaca a importância da participação do Brasil, da América Latina, de levar experiências para um país de alta renda que é a Inglaterra. "Temos experiências muito bem sucedidas com os recursos que a gente tem aqui no país e que podem ser usadas em outros países", complementa.

 

Raquel Pan diz, ainda, que é fundamental levar "as nossas experiências, tanto trabalhos a serem apresentados, quanto apresentações de mesas, como explanações, conferências, mesas redondas."

 

Congresso - As inscrições podem ser feitas neste link, onde também consta a programação e demais informações do congresso.

 


"É importante destacar que os brasileiros precisam de autorização eletrônica de viagem para entrar na Inglaterra. É importante que quem fizer a inscrição se atente a isso", finaliza Raquel Pan.