YD Comunicação - 25/03/2021
Evento acontece em formato virtual por três dias
A solenidade oficial de abertura do XII Congresso Brasileiro de Queimaduras (CBQ) aconteceu na tarde de hoje (25). O evento acontece até sábado (27), virtualmente.
A sala foi composta pelo presidente da Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ), José Adorno, pelo presidente do XII CBQ, Marco Almeida, pelo diretor científico da SBQ, Maurício Pereima e pela vice-diretora científica da SBQ, Raquel Pan.
Em seu discurso, José Adorno lamentou a perda de tantos brasileiros com a pandemia da Covid-19. O presidente da SBQ deu boas-vindas aos congressistas e destacou que serão três dias de aprendizado. Adorno convidou a todos para prestigiarem os estandes dos parceiros durante os intervalos.
O presidente do XII CBQ, após as boas-vindas, destacou as belezas de Natal, sede do Congresso, em algumas salas é possível apreciar as praias da cidade. O presidente destacou ainda os projetos desenvolvidos pela Organização Não Governamental (ONG) o Instituto pró-queimados (IPQ) realizados na cidade.
O diretor científico da SBQ agradeceu a presença de todos em mais de um idioma e destacou o crescimento e o aprimoramento tecno-científico com o evento.
Raquel Pan disse que serão 28 atividades distribuídas em duas salas e foram recebidos 204 temas livres que serão apresentados no e-posters. Ela lembrou, ainda, que as atividades ficarão gravadas e poderão ser vistas por um período de sete dias após o fim do XII CBQ.
Até 2 de abril, qualquer pessoa pode contribuir com sugestão, crítica ou opinião