YD Comunicação - 23/10/2020
Para a médica, a SBQ oferece a interação entre os profissionais da saúde do Brasil
Associada à Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ) há 20 anos, a cirurgiã plástica Virgínia Celle Brito Tavares de Oliveira se filiou com a intenção de participar da troca de experiências e conhecimentos sobre queimaduras com profissionais da saúde do Brasil inteiro.
“A SBQ oferece uma atualização em tudo que há de mais moderno no tratamento a queimaduras. Com constante atualização em métodos, procedimentos e técnicas para o atendimento a queimaduras. Além de garantir uma participação ativa a todos os sócios, em todos os congressos nacionais e internacionais”, destaca.
Trajetória profissional – O primeiro contato com pacientes queimados foi durante a residência médica no Hospital da Polícia Militar, no estado do Rio de Janeiro. “Realizei diversos atendimentos envolvendo queimaduras, adquirindo assim, um carinho a mais pelo atendimento a pacientes com queimaduras”, conta a médica.
Em 2016, Virginia se aposentou do Hospital Regional de Araguaína, em Tocantins, no qual trabalhou por 16 anos como cirurgiã plástica. Atualmente, a médica atende em sua clínica particular, em Tocantins.