Lyd Comunicação - 04/06/2024
Parceiros da campanha unem forças para a prevenção e tratamento de queimaduras
A campanha Junho Laranja, promovida pela Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ), não seria possível sem a colaboração de uma rede diversificada de parceiros. Entre eles, instituições públicas, associações, empresas privadas e profissionais da saúde se mobilizam em ações de conscientização e prevenção de queimaduras.
As associações e entidades sem fins lucrativos voltadas para a saúde e a segurança também se unem à SBQ nesta iniciativa. As ações contam com a parceria da Sociedade Brasileira de Pediatria, da Associação Médica do Brasil, da Associação Nacional de Medicina do Trabalho, da Associação Médica de Minas Gerais e da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel).
O engenheiro Edson Martinho, diretor executivo da Abracopel, destaca que “a parceria com a SBQ é extremamente importante. O Junho Laranja representa um marco na conscientização para evitar acidentes com queimaduras de natureza elétrica".
A Mölnlycke, empresa sueca líder em curativos de silicone para a prevenção e tratamento de feridas, é tradicionalmente patrocinadora da campanha. Para o gerente-geral da empresa na América Latina, Pedro Schildknecht, a instituição entende a necessidade da conscientização contínua para a prevenção e tratamento de queimaduras.
“Nosso compromisso é oferecer tecnologias para tratamento eficaz e focado em reduzir traumas e dores adicionais, acelerando a recuperação do paciente e reduzindo o risco de infecção”, destaca o gestor.
Também fazem parte e apoiam o Junho Laranja a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, o Conselho Federal de Medicina e o Clube de Futebol Atlético Mineiro. O presidente do clube, Sérgio Coelho, gravou um vídeo apoiando a campanha. “O Galo apoia a Sociedade Brasileira de Queimaduras que está fazendo a campanha Junho Laranja, no próximo dia 6 de junho. Proteja-se, evite queimaduras”, diz a fala de Sérgio.
A campanha Junho Laranja é um esforço em prol de um objetivo comum: reduzir a incidência de queimaduras e melhorar o atendimento às vítimas.