Dada a largada para o Junho Laranja 2022

YD Comunicação - 23/05/2022

Campanha deste ano traz como tema Comunidade Segura, livre de queimaduras

Comunidade Segura, livre de queimaduras. É com esse tema que a Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ) pretende levar a todo país informações pertinentes à prevenção de acidentes com queimaduras na campanha Junho Laranja 2022. 

O mês é dedicado à causa em razão do Dia Nacional de Luta contra Queimaduras, em 6 de junho, instituído pela Lei 12.026/2009. O objetivo é alertar a população e autoridades sobre os riscos de acidentes com queimaduras e os traumas que eles podem causar.

Em 2022, a SBQ decidiu ampliar a discussão trazendo à tona os cuidados a serem tomados em situações rotineiras e cotidianas, como cozinhar, acender uma churrasqueira, utilizar álcool na limpeza doméstica, passar roupas, entre outras.

Segundo o presidente da SBQ, José Adorno, proposta é ir além de mostrar o risco de determinadas atitudes que podem provocar acidentes com queimaduras. O objetivo é mostrar a forma segura de fazer coisas inevitáveis em tarefas do dia a dia.

A programação do evento ainda está sendo desenhada, contando com a participação das regionais da SBQ e parceiros, como secretarias estaduais e Corpo de Bombeiros, e será divulgada em breve.

A SBQ também pede a toda comunidade que ajude na divulgação da campanha.