XI Congresso Brasileiro de Queimaduras homenageia grandes nomes da Medicina

Publicado em 28 de março de 2018

O XI Congresso Brasileiro de Queimaduras (CBQ) contará com homenageados inéditos, como os doutores Reinaldo Minoru Kuwahara (PR), Carlos Fontana (SP) e Dilmar Leonardi (SC). Aedição de 2018 será realizada de 9 a 12 de maio, no Mabu Thermas Gran Resort, em Foz do Iguaçu/PR. Com o tema O futuro chegou, e agora?, o evento da Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ) busca reconhecer o trabalho dos homenageados por meio da valorização de seus estudos. As inscrições para o congresso podem ser feitas por meio do site www.cbqueimaduras.com.br.

O objetivo das homenagens é promover o compartilhamento, aquisição e divulgação do conhecimento científico na área das queimaduras. Dessa forma, pretende glorificar a caminhada laboral dos especialistas da área, além de aperfeiçoar a formação do público alvo, composto por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais e outros profissionais e acadêmicos do campo da saúde.

Trajetórias
O presidente de honra do XI CBQ, Dr. Reinaldo Minoru, é médico especialista em Pediatria, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica e Perícia Médica. Além disso, morou em Tóquio por 2 anos, onde se especializou em Cirurgia Reconstrutora e Microcirurgia. Foi diretor clínico do Hospital Infantil da Santa Casa de Londrina e hoje chefia o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Universitário da mesma cidade. Foi agraciado com diversos prêmios sob sua gestão. Minoru também é membro da SBQ e da Federación Latinoamericana de Quemaduras (Felac).

O homenageado nacional do evento, Dr. Carlos Fontana, é formado pela Faculdade de Medicina da USP e fez residência em Cirurgia Geral e Plástica no Hospital das Clínicas da mesma Universidade. Fontana também é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e cofundador da SBQ, além de diretor técnico do Instituto Pró Queimados.

Quanto ao Dr. Dilmar Leonardi, homenageado regional do CBQ, é cirurgião plástico especialista em cirurgias reparadoras de sequelas de traumas e queimaduras. Atua no Hospital Universitário (HU/UFSC) e no Hospital de Pronto Socorro (Porto Alegre). É ex-presidente da SBQ, gestão 2011/2012, e professor da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Quem também será condecorada durante o evento será a diretoria comercial da Promedon Brasil Ana Claudia Gomes Buchalla (SP), que trabalha na área da saúde há 20 anos.

Programação
Quanto à participação de homenageados na programação do evento, o Dr. Carlos Fontana será moderador da conferência O futuro das matrizes dérmicas, às 11h30, do dia 11, sexta-feira, Sala Atlântico. Além disso, na mesma sala, no sábado (12), às 10h30, Fontana participara da sessão temática vídeos editados, com o tema Excisão e enxertia em tempo único.

A presença do Dr. Reinaldo Minoru é confirmada na sessão temática Casos Surpresa, na qual ministra palestra às 15h, sexta-feira, também na Sala Atlântico. Para saber mais sobre ascontribuições de renomados profissionais da medicina para o CBQ, acesse a programação na integra no site www.cbqueimaduras.com.br.

Presidente de honra do XI CBQ, Dr. Reinaldo Minoru

Presidente de honra do XI CBQ, Dr. Reinaldo Minoru

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Homenageado nacional do evento Dr. Carlos Fontana

Homenageado nacional do evento Dr. Carlos Fontana

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Homenageado regional do CBQ Dr. Dilmar Leonardi

Homenageado regional do CBQ Dr. Dilmar Leonardi

 

Diretoria comercial da Promedon Brasil Ana Claudia Gomes Buchalla

Diretoria comercial da Promedon Brasil Ana Claudia Gomes Buchalla

 

 

 

 

 

 

 


Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>