Tecnologia no tratamento de grandes queimados

Publicado em 2 de abril de 2019

No dia 27 de março, a empresa holandesa Humeca apresentou a tecnologia que está chegando ao Brasil: o equipamento (Meek expander) para utilização no tratamento, em especial, de pacientes grandes queimados.

A tecnologia apresentada está em fase avançada de aprovação na Anvisa e, segundo a empresa, ainda levará cerca de quatro meses para que esteja liberada para comercialização no Brasil. O equipamento, já utilizado em outros países, propõe uma técnica de expansão de enxertos autólogos com especial indicação para grandes queimados.

“A partir daí, as experiências em serviços nacionais podem se somar à relatada por outros países, contribuindo assim na construção de evidências ”, explica o presidente da SBQ, Dr. José Adorno, que acrescenta que uma das atribuições da Sociedade é incentivar melhorias de tratamento desta patologia, promovendo e incentivando inovação tecnológica em parceria com as empresas de produtos e equipamentos da indústria farmacêutica disponíveis no mercado mundial.

Para o Dr. Adorno, através deste contato transparente com nossos fornecedores, pode-se “demandar dos nossos gestores públicos e da saúde suplementar, políticas de padronização com evidências científicas, análise de eficiência, eficácia e efetividade, buscando sempre a melhoria do tratamento das queimaduras pelas equipes e centros especializados do país.”

O encontro, organizado pela empresa representante da Humeca no Brasil, a EFE Equipamentos, teve o formato de Workshop com Hands On. Evento, que teve apoio na divulgação da Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ), foi realizado no Hospital Nove de Julho, em São Paulo, com a presença de uma equipe multiprofissional de serviços de queimaduras.

 


Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>