SBQ participou do VII Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas

Publicado em 27 de janeiro de 2019

A 7 ª edição do Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas ocorreu no Rio de Janeiro de 31 de outubro a 3 de novembro. O tema deste ano foi “Feridas e Governabilidade”. “Voltamos em 2018 tratando essa temática com mais afinco em prol de uma união sólida, com responsabilidades mútua, buscando com isso, mais uma vez, entender onde estamos e para onde vamos”, declarou a comissão organizadora no site do evento.

Além do VII Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas, ocorreu simultaneamente o I Simpósio de Enfermagem Vascular, o I Encontro Carioca de Tratamento Avançado de Feridas e o I Simpósio de Prevenção e Tratamento em Úlcera por Pressão. Durante o Congresso, centenas de universitários, pesquisadores e profissionais apresentaram trabalhos orais e pôsteres aos ouvintes.

Nas 107 atividades previstas durante os quatro dias, profissionais de 14 estados e do Distrito Federal, além de outros vindos de Portugal, da Espanha, da Itália e do Uruguai se dividiram entre palestras, conferências, cursos, mesas redondas e lançamentos de livros.

SBQ no Feridas 2018
Como um dos apoiadores do Congresso, a Sociedade Brasileira de Queimaduras incentivou a participação de três atividades aos interessados nesta área. O Curso Nacional de Normatização de Atendimento ao Queimado (CNNAQ) foi realizado no dia 31 de outubro, no Centro de Convenções Sulamérica. O curso foi coordenado pela Dra. Maria Cristina do Valle Freitas Serra (RJ), associada à SBQ.

No dia 1º de novembro, simultaneamente ao Congresso, ocorreu I Encontro Carioca de Tratamento Avançado de Feridas. Abrindo o evento três palestras sobre o tratamento de queimaduras com as doutoras Maria Cristina do Valle Freitas Serra, Irene Daher e Valéria Couto Calazans Silva.

Na sexta-feira, dia 2, aconteceu a mesa redonda “Queimaduras e Cuidados na Cirurgia Plástica”, também sob coordenação da Dra. Maria Cristina. Estiveram presentes Rubia Carneiro (RJ), Irene Daher (RJ) e Rogério Mendonça de Noronha (MG).


Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>