SBQ participa do 19º Congresso da International Society for Burn Injuries (ISBI)

Publicado em 19 de fevereiro de 2019

A Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ) marcou presença no 19º Congresso da International Society for Burn Injuries (ISBI), que ocorreu em Nova Deli, Índia, entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro de 2018. A participação brasileira contou com a presença do presidente que findava sua gestão, Dr. Luiz Philipe Molina (2016-2018), e novo presidente da SBQ para o biênio 2019-2020, Dr. José Adorno. Além disso, outros profissionais brasileiros de relevância tiveram participações importantes em mesas e apresentações científicas, como o Dr. Marcelo Borges, de Pernambuco, a Dra. Maria Cristina Serra,  do Rio de Janeiro, e o Dr. Alfredo Gragnani, de São Paulo.
O encontro teve o propósito de incentivar, naquele país, as boas práticas no tratamento das queimaduras, uma vez que a ISBI possui como meta principal estimular um padrão de tratamento e reabilitação às queimaduras em todo o mundo (one world one burn rehabilitation standard). Dessa forma, por vezes, a instituição internacional realiza seus congressos em países de baixo índice de desenvolvimento como forma de promover a qualificação de equipes e serviços em melhores práticas, a fim de enfrentar o grande problema das queimaduras em todo o mundo.
Além de discussões de técnicas e práticas em serviços, com grande troca de conhecimento entre os profissionais de várias áreas (cerca de 800 participantes de inúmeros países), o evento teve grande foco em indicadores assistenciais, planejamento de serviços, atendimento à catástrofes, métricas de qualidade e resultados nos serviços prestados às vítimas de queimaduras. O novo presidente da ISBI, Dr. Naiem S. Moiemen, grande apoiador da SBQ, já convidou a entidade para participar do 20º Congresso da ISBI, que será realizado em Birmingham, na Inglaterra, de 23 a 27 de Agosto de 2020.

Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>