Primeiro acampamento do Brasil para crianças vítimas de queimaduras ocorre em junho em Campos do Jordão

Publicado em 17 de fevereiro de 2017

O primeiro acampamento do Brasil para crianças vítimas de queimaduras, Camp Samba, ocorre de 22 a 25 de junho em Campos do Jordão, São Paulo. As inscrições para participar do evento já estão abertas e seguem até 20 de abril pelo e-mail  campsamba@gmail.com. Para que a inscrição seja efetivada, a criança passará por uma triagem, os participantes serão selecionados de acordo com o perfil do acampamento.

O evento é patrocinado pela rede Burn Advocates Network em parceria com a Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ) e oferece 30 vagas para crianças de 7 a 12 anos. O Camp Samba é livre de custos para os participantes. Haverá um ponto de encontro em São Paulo, de lá um ônibus seguirá para o acampamento em Campos Jordão.

O camping visa melhorar a autoestima e autoconfiança  das crianças. Ademais,  os pequenos poderão participar de inúmeras atividades, como natação, canoagem, artes e ofícios, oficina de maquiagem, percursionismo, dança, capoeira, teatro, aulas de cordas, competições atléticas, guerra com tintas, circo, aulas de culinária, além de visitar um parque de diversões.

Para proporcionar um ambiente seguro, os monitores do acampamento serão treinados pela equipe organizadora, que contará também com profissionais de saúde, equipe de cuidados com queimadura, bombeiros e/ou voluntários da Burn Advocates e SBQ. Além disso, a equipe é formada por enfermeiros qualificados, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas que fornecerão medicamentos, primeiros socorros e troca de curativos e cuidados médicos, se necessários.


Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>