Presidente da SBQ participa do quadro “Detetive Virtual” do Fantástico

Publicado em 16 de setembro de 2018

No dia 19 de agosto, o presidente da Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ), Luiz Philipe Molina, concedeu entrevista ao Fantástico (TV Globo), dentro do quadro “Detetive Virtual”. A reportagem buscava saber se o vídeo de um metalúrgico que passa a mão por metal derretido sem queimá-la é verdadeiro.

No vídeo, o metalúrgico da Armênia é filmado retirando seu equipamento de proteção individual (EPI) e, diante da câmera, passa a mão algumas vezes pelo metal derretido. A substância estaria em alta temperatura, segundo um dos especialistas ouvidos pelo programa.

Concordando com os demais profissionais entrevistados, Dr. Luiz Molina confirmou a veracidade do vídeo. Mesmo com a alta temperatura, é possível que a mão do homem não tenha sofrido danos. “O tempo de exposição da pele a esse metal derretido é muito pequeno”, explica.

Assista ao vídeo clicando aqui: https://globoplay.globo.com/v/6956559/


Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>