SBQ abre inscrição de candidaturas para novas diretorias nacional e regionais

YD Comunicação - 22/10/2020

Apenas sócios com mais de dois anos de filiação e com contribuição em dia podem concorrer

As eleições para os cargos da diretoria nacional e das regionais da Sociedade Brasileira de Queimaduras, biênio 2021/2022, estão marcadas para 28 de novembro deste ano. A votação deve ocorrer durante a Assembleia Geral Ordinária, em formato online. Qualquer associado adimplente pode votar. 

O candidato a presidente deverá enviar a lista com os nomes e cargos da sua chapa para o e-mail secretaria@sbqueimaduras.org.br, até 28 de outubro de 2020. Apenas sócios com mais de dois anos de filiação e que estejam com sua contribuição em dia podem concorrer aos cargos eletivos. Todos os candidatos deverão participar da assembléia.

Para a diretoria nacional, a chapa deve conter presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretário, 1º e 2 tesoureiro, diretor e vice-diretor científico, representante internacional, três membros para o conselho fiscal e editoria da Revista Brasileira de Queimaduras. Para candidatos das regionais estaduais, a chapa deve conter, pelo menos, um presidente, um secretário e um tesoureiro.

Segundo José Adorno, presidente da Sociedade Brasileira de Queimaduras, a intenção é que mais estados tenham representação da SBQ. Atualmente, Distrito Federal, Goiás, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul contam com regionais eleitas.

“Gostaríamos que mais pessoas de outros estados também se interessassem em se candidatar. Quem for eleito terá como desafios fortalecer as políticas públicas referentes a queimaduras, fortalecer os centros de tratamento de queimados e trabalhar desde a prevenção até o tratamento, melhorando o acesso dos pacientes e estimulando o conhecimento sobre os tratamentos”, observa Adorno.