NOTA DE REPÚDIO

Publicado em 15 de fevereiro de 2017

A Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ) repudia veementemente a atitude da apresentadora Ana Maria Braga no programa Mais Você, da Rede Globo, veiculado nessa terça-feira (14), no qual ela “ensina” os telespectadores a acenderem uma churrasqueira. Na ocasião, mostrando total despreparo, Ana Maria mostra como acender uma churrasqueira com diversos produtos, no entanto, ela peca ao indicar o uso de álcool líquido. Além disso, a global afirma que umedecer um pão com álcool líquido é um dos seus métodos favoritos. Além de ser veiculado na TV, o vídeo também foi publicado na página oficial do programa, a qual tem mais de 1 milhão de curtidas. Uma apresentadora como ela, de renome internacional, deve tomar cuidado ao divulgar informações errôneas, pois está levando milhares de pessoas a cometerem acidentes, alguns podem ser fatais.

O álcool é responsável por cerca de 400 mil queimaduras por ano no Brasil. Muitas das vítimas morrem e a maioria fica com sequelas estéticas e funcionais permanentes.

O presidente da SBQ, Luiz Philipe Molina, esteve no programa Bem Estar, em 29 de dezembro do ano passado, e ensinou a maneira correta de acender uma churrasqueira e, assim, diminuir as chances de acidente.

Para ter acesso a maneira CORRETA de acender uma churrasqueira, acesse o link: http://g1.globo.com/…/em-caso-de-queimadura-lave-o…/5543037/


Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>