I Congresso do Cone Sul de Queimaduras e Feridas discute uso terapêutico de células tronco em humanos

Publicado em 27 de março de 2018

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, dia 22 de fevereiro, no Diário Oficial da União, a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) nº 214, que dispõe de boas práticas em células humanas para uso terapêutico e em pesquisa clínica.

A nova RDC supre uma lacuna da regulamentação brasileira, que não possuía normas específicas para a pesquisa e desenvolvimento de terapias celulares avançadas. Agora, com a definição de padrões técnicos e de qualidade, poderá haver o devido controle dos processos de obtenção, processamento e fornecimento de células humanas para uso em terapias e pesquisa clínica.

No I Congresso do Cone Sul de Queimaduras e Feridas, atividade parelela do XI Congresso Brasileiro de Queimaduras, o tema será discutido pelo cirurgião plástico Alfredo Gragnani Filho, em palestra que será realizada no dia 11 de maio, ás 10h30.

O evento, que tem como temática Da Célula ao Tecido” uma abordagem da fronteira da ciência na regeneração tecidual, é uma oportunidade de atualização para os profissionais da área. As atividades do congresso serão realizadas das 8h30 até às 18h, na Sala Iguaçu do Mabu Thermas Gran Resort.


Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>