Dr. Wandir Schiozer

Publicado em 29 de abril de 2013

dr-Wandir-Schiozer“Não é à toa que o inferno é tratado como o fogo eterno, pois sofrer uma queimadura é uma das piores coisas que pode acontecer a alguém”. Assim, demonstrando comoção e sensibilidade diante da dor de seus pacientes, o cirurgião plástico Wandir Schiozer explica porque se viu impelido a atuar na área de queimaduras desde a época da Residência, há cerca de 20 anos. Com longa trajetória na Universidade de São Paulo, a USP, o dr. Wandir cursou Graduação, Residência e Doutorado na instituição onde viria a trabalhar como profissional do Serviço de Cirurgia Plástica e Queimaduras do Hospital das Clínicas.

Simultaneamente, o cirurgião com especialização no Hospital Universitário de Bogenhausen, de Munique / Alemanha, também atua como Professor Regente da Disciplina de Cirurgia Plástica da Faculdade de Medicina de Jundiaí.

“Muitos me perguntam por que eu gosto de trabalhar com queimaduras. Então explico que é justamente por poder amenizar e curar uma enfermidade terrível. É onde podemos ser muito importantes. Para mim é quase uma obrigação, um dever”, pondera o especialista, que relembra com nostalgia o despertar para a causa das queimaduras. “Quando fiz o primeiro estágio, na Residência em Cirurgia Plástica, fiquei quatro meses muito envolvido com os pacientes, e foi nessa época que me senti mais médico do que nunca”.

Atual Diretor Científico da Sociedade Brasileira de Queimaduras, o dr. Wandir está próximo da entidade há mais de 10 anos. Já em 2003 ocupou a função de Tesoureiro do Congresso Brasileiro de Queimaduras. Em São Paulo, foi presidente da Regional da SBQ durante dois mandatos. E, mais recentemente, respondeu pela edição da Revista Brasileira de Queimaduras de 2009 a 2012, período em que a publicação atingiu níveis surpreendentes de leitura e de visualizações através do site.

Associado Destaque: Abril/2013


Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>