Cuiabá: SBQ participa da inauguração de Centro de Tratamento

Publicado em 30 de agosto de 2019

Em agosto, encerram-se diversas ações que foram incitadas pela SBQ (Sociedade Brasileira de Queimaduras), em Cuiabá/MT: o Simpósio de Queimaduras, a realização do CNNAQ (Curso Nacional de Normatização do Atendimento ao Queimado) e a inauguração do Centro de Tratamento especializado em queimados do Hospital Municipal Dr. Leony Palma de Carvalho, realizada no dia 30. O presidente da entidade, Dr. José Adorno, acompanhou o prefeito Emanuel Pinheiro na entrega do espaço, que estará 100% em funcionamento até o final de setembro.

“Encerramos um ciclo de movimentos positivos. Primeiro, apoiamos a realização do simpósio de queimaduras. Depois, organizamos o CNNAQ para capacitação dos profissionais que realizam o primeiro atendimento ao paciente. E, agora, comemoramos a inauguração deste CTQ, que irá proporcionar mais conforto, humanização e acolhimento, com equipamentos modernos”, ressalta Dr. Adorno.

Segundo o chefe do executivo de Cuiabá, o Centro de Tratamento de Queimados da cidade já é referência no Centro-Oeste brasileiro, onde os profissionais são conhecidos e respeitados. “Agora, eles estão recebendo uma instalação de primeira grandeza, com todas as condições necessárias para  salvar vidas e tratar as queimaduras em vários graus”, comemorou. O CTQ será composto por 20 leitos, sendo que destes, dois serão destinados à observação de pacientes em situação mais grave.

Segundo o presidente da SBQ, a entidade batalha para que toda região do país tenha um centro de referência para o primeiro atendimento ao paciente. “Este desempenho no primeiro contato significa mais agilidade e menos sofrimento ao queimado, sendo que algumas sequelas podem ser evitadas desde que sejam seguidas medidas importantes”, finaliza.


Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>