Dra. Maria Cristina do Valle Freitas Serra

Publicado em 30 de setembro de 2011

Maria-Cristina-do-Valle-Freitas-Serra_ok

Formada em Medicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), com especialização em Pediatria e Terapia Intensiva Pediátrica, Dra. Maria Cristina Serra se interessou pela área de queimaduras já na época de estagiária, na Emergência da Pediatria. “Era sempre  um grande desafio hidratar, amenizar a dor, tratar a lesão, acalmar a criança e a família em casos de queimaduras”, lembra.

A experiência consolidada em 25 anos de trabalho a levou a ser chefe do Centro de Tratamento de Queimados Adulto (CTQ-A) do Hospital Municipal Souza Aguiar, coordenadora pediátrica do Centro de Tratamentos de Queimados do Hospital do Andaraí, professora de pós-graduação da PUC, cadeira do Prof. Ivo Pitanguy – Módulo Queimaduras, professora da Pontifícia Universidade Gama Filho – Módulo Queimaduras, instrutora do Curso Nacional de Normatização no Atendimento a Queimados (CNNAQ) e do Curso Atención Basica Inicial Queimados, da Sociedade Latino-americana de Queimaduras (FELAQ).

Na SBQ, além de fundadora da entidade, já exerceu as funções de vice-presidente (de 1997 a 1999 e na gestão 2011-2012), de presidente da SBQ Regional do Rio de Janeiro (nos anos 1999 e 2000), e de diretora científica (de 2001 a 2008).

 

Associado Destaque: Outubro/2011


Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>