Dr. Luís Guilherme de Araujo

Publicado em 1 de março de 2013

dr-luiz-carvalhoO fisioterapeuta Luís Guilherme Guedes de Araujo, do Rio de Janeiro, passou a integrar este ano, como 1º Tesoureiro, a direção nacional da Sociedade Brasileira de Queimaduras. Graduado em fisioterapia pela Universidade Estácio de Sá, no ano 2002, e Especialista em Fisioterapia Pneumofuncional pela Universidade Castelo Branco, dr. Luís Guilherme vem se destacando por defender, de forma persistente, uma maior participação dos profissionais de fisioterapia no tratamento prestado às vítimas de queimaduras.

Fisioterapeuta do Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Federal do Andaraí na cidade do Rio de Janeiro desde 2009, quando aprovado em concurso do Ministério da Saúde, dr. Luís Guilherme encontra motivação permanente no próprio âmbito hospitalar, onde comemora a oportunidade de salvar vidas. “É extremamente gratificante ver o paciente recebendo alta hospitalar, na maioria das vezes com independência funcional, apresentando pouco ou até mesmo nenhum limite funcional”, conta.

Seu interesse pela profissão surgiu no ano 2002, quando ainda “calouro” no mercado de trabalho teve a oportunidade de estagiar junto ao CTQ do  Hospital da Força Aérea do Galeão (HFAG). “Havia apenas uma vaga para estágio em Fisioterapia no CTQ deste hospital, e desde que passei, me apaixonei pela área”, lembra o profissional que hoje, como membro da direção nacional da SBQ, integra o comitê organizador do X Congresso Latinoamericano de Queimaduras, que acontece em outubro de 2013, no Rio de Janeiro.

Associado Destaque: Fevereiro/2013


Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>