Dr. Manoel Alberto Prestes

Publicado em 7 de dezembro de 2012

Manoel-Alberto-PrestesPresidente da Regional Paraná da Sociedade Brasileira de Queimaduras até janeiro de 2013, o cirurgião Manoel Alberto Prestes acumula grande experiência no atendimento a pacientes queimados, atuando, no momento, no Serviço de Cirurgia Plástica e Queimados do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba (HUEC), setor que já chefiou durante oito anos e que historicamente sempre foi uma referência, pela qualidade dos serviços prestados.

Seu interesse pela área vem desde a época de Residente, em 1986, quando teve a oportunidade de auxiliar seu “tutor”, dr. Cláudio Rebelo, no Rio de Janeiro. “Logo de início percebi a dificuldade de tratar um grande queimado, mas quando o paciente recebeu alta um mês depois, completamente curado, me deparei com um grande interesse por esta área”, lembra o cirurgião, para quem, apesar de árduo, o trabalho com queimados traz grandes realizações pessoais e profissionais.

Graduado pela Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná, dr. Prestes tem especialização em Cirurgia Geral pelo HUEC e em Cirurgia Plástica pelo Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Municipal Barata Ribeiro, no Rio de Janeiro. Sua formação inclui ainda um estágio em queimaduras no Shriners Burns Hospital, em Boston, nos Estados Unidos, e o mestrado em Princípios da Cirurgia, pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná em parceria com o serviço de Boston (EUA).

Além do engajamento na SBQ, onde atuou como Secretário Geral antes de assumir a presidência da Regional em seu Estado, dr. Prestes também é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Associado Destaque: Novembro/2012


Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>