A solidariedade não deve cessar

Publicado em 10 de outubro de 2017

Quando uma criança morre, os amigos dos familiares enlutados talvez tentem consolá-los, dizendo: “Deus precisava de outro anjo no céu”. Diante disso, mantemos a crença de que os 9 pequeninos vitimados na tragédia de Janaúba estejam brincando nas nuvens, que outrora imaginavam ser algodão. Por hora, permanece a saudade no coração dos entes queridos.

Nesta quinta-feira (12) será comemorado o Dia das Crianças. Na ocasião, infelizmente, alguns pais estarão de luto e terão somente reminiscências de seus anjinhos brincando ou contando aos quatro ventos o que seriam quando crescesse. Mas, em meio a este momento de profundo sofrimento e dor para todo o Brasil, ainda podemos dar esperança e fazer com que várias dessas crianças se tornem médicos, advogados ou um super herói.

A Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ) agradece todos os atos de solidariedade em prol das vítimas dessa tragédia que abalou o país, essa mobilização demonstra o espírito de união e amparo. Muitas empresas parceiras já doaram materiais de curativos, os quais temos repassado para os hospitais em Montes Claros e Belo Horizonte, responsáveis pelo tratamento.

No entanto, frequentemente, passada a comoção inicial, os atos de caridade são esquecidos, mas não devem. Ao longo das próximas semanas, os hospitais precisarão muito de nossa ajuda. Materiais nutricionais e de curativos continuarão sendo fundamentais para o tratamento.

As doações podem ser entregues na Secretaria Municipal de Promoção Social de Janaúba (Rua Américo Soares, 760 – Centro – 38-3821-4512). As doações em dinheiro podem ser feitas na conta bancária oficial para doações: Banco do Brasil, Agência 0935-0, Conta Corrente (CC) 600-9, Creche Gente Inocente – CNPJ: 15.462.027/0001-73.

Para interessados em fazer doações diretamente a SBQ, entrem em contato conosco pelos telefones (62) 3086-0896 ou (62) 99698-0063. Contamos com sua ajuda, pois a solidariedade e caridade são práticas do amor real.

São Paulo-SP, 10 de outubro de 2017.
Luiz Philipe Molina Vana
Presidente da SBQ


Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>